PRÉ-ENGECOPA 2013

24/04/2013 08:01

     12 equipes disputarão a Pré-Engecopa 2013, competição que dará 4 vagas para a ENGECOPA 2013, principal competição do ano.
     O torneio será disputado com 4 grupos de 3 empresas, o 1º colocado de cada grupo garante vaga na ENGECOPA 2013, os 2º colocados ficam a espera de desistência das equipes da Elite, provavelmente teremos 2 desistências esse ano, portanto as vagas podem aumentar para 6.
     O sorteio dos grupos será realizado nesta sexta-feira.
     O torneio começará no dia 9 de abril.
     Lembramos aos “novatos” que a Engecopa é um torneio de integração através do futebol, muito competitivo, porém o objetivo principal é a diversão. As atitudes antidesportivas serão punidas de maneira exemplar e casos de violência não serão tolerados, a punição é a exclusão do atleta e dependendo da atitude da equipe ela pode ser excluída também.
     A arbitragem da Engecopa é o que tem de melhor na liga de Futebol Society do Rio de Janeiro, erros acontecem, mas a idoneidade e a capacidade do árbitro já foi pode ser comprovada nesses 3 anos de competições.
     A Engecopa tem uma característica importante, todo jogo vale, não tem jogo para cumprir tabela. Por respeito a quem sai de casa e vai até o aterro do flamengo jogar. Foram reservados 3 meses para as equipes fazerem amistosos e se prepararem, a partir de agora tá valendo.
     Quem não se classificar para a Engecopa não precisa se lamentar, em paralelo com a Engecopa 2013 ocorrerá a Engecopa – Série B, que terá o mesmo tratamento com filmagens dos jogos e arbitragem da federação. A competição é uma boa oportunidade para as equipes “novatas” se adaptarem as competições, além de dar a oportunidade para os 4 primeiros de jogar na elite no ano que vem.

—————

Voltar