Technip revela sua estrutura para revelação de novos jogadores para os times A e B.

21/04/2011 00:12

Exemplo de Iniciativa e Integração

 
Que outra atividade, paixão nacional, seria capaz de reunir e mobilizar noventa e seis funcionários de diferentes departamentos e integrá-los a ponto de se tornarem amigos? A resposta é rápida: o futebol! Desde o fim do ano passado, cerca de oito times internos têm participado de campeonatos cuja organização impressiona: eles contam com juiz profissional (contratado externamente para ser imparcial), uniformes, reservas, tabelas de jogos, planilhas, tesoureiro, contabilidade aberta e transparente e um ambiente alegre, cordial e descontraído.  

Campo de futebol do Instituto Benjamin Constant na Urca onde são realizados os jogos.

 

 


São equipes dos departamentos de engenharia elétrica/ tubulação, mecânica, processo, PMT/ArTec, Suprimentos, Instrumentação, Segurança Patrimonial, Administrativo, Engenharia de Produtos e Engenharia civil. O transporte oficial é a carona solidária e o ponto de encontro é o Hobby Lanches de onde eles saem animados e bem dispostos para o jogo, após o dia de trabalho

Os representantes das equipes mostram o uniforme dos seus times: Júlio (Processo), Ramiro (Produto), Anderson (Segurança Patrimonial), Bruno (Suprimentos), Márcio (Processo), Rogério (Instrumentação), Daniel (Mecânica), Rogério (Instrumentação) e Roberto (Elétrica).

 

 

 

Bruno Vigoder, um dos organizadores, nos conta: “Já fizemos três campeonatos: um interno, em outubro do ano passado cujo vencedor foi a equipe de Suprimentos/FSTP, e dois externos em que participamos da ENGECOPA, um campeonato entre doze empresas de Engenharia: Promon Engenharia, Quip, IESA, Estaleiro Mauá, Chemtec, Taesa, Engevix, KFW, Consórcio PMP e Hemisul Scet, além da Technip que participou com dois times. Para nosso orgulho, fomos vice-campeões na primeira vez e campeões na segunda, sendo que nosso segundo time ficou em quinto lugar. Nossas equipes são formadas pelos nossos melhores jogadores!” 

Classificação do Campeonato atual em que a equipe de Processo lidera o Grupo A e a Elétrica o Grupo B

 

 

 

 


Entre os inúmeros benefícios dessas reuniões semanais, além dos já conhecidos pela prática do esporte, estão a integração, uma maior aproximação e conhecimento dos colegas de trabalho, geração de novas amizades, melhoria do relacionamento interpessoal, diminuição do stress acumulado pelas atividades do dia a dia e até o aprendizado em lidar amigavelmente com pequenos conflitos.

 

Tabela de Jogos do Campeonato Interno 2011 mostrando o placar dos jogos e os autores dos gols 

 

 


Atualmente está sendo realizado o segundo campeonato interno, entre os oito times.  A grande final será no dia 1º de junho, uma quarta-feira. Quem será o campeão?... Dois novos times já estão formados e esperando o início do próximo campeonato que começará no segundo semestre deste ano. O interesse não pára de crescer e há lugar para todos!

 

 O gosto da vitória unindo os jogadores que venceram a Engecopa 2010 - Campeonato externo entre empresas de engenharia

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!