Destaques

Com a vitória, o grupo da morte fica totalmente indefinido e quem fica numa situação delicada é a IESA que vai precisar vencer a embalada equipe da ENGEVIX/ECOVIX para se classificar. Uma vitória simples classifica a IESA pelo critério de gols Pró. Será que pela primeira vez na história da ENGECOPA, um campeão defendendo seu título cairá na primeira fase? A PLANAVE precisará vencer a desesperada INTERMOOR, que briga contra o rebaixamento na ultima rodada, para se classificar.

PLANAVE É A CAMPEÃ DA ENGECOPA 2013!!!

Equipe alvi-anil vence o ESTALEIRO MAUÁ e é a campeã da ENGECOPA 2013

Noite de gala no aterro do flamengo. Pela 1ª vez a ENGECOPA organizou 2 finais no mesmo dia. O público foi bom apesar da garoa, e os jogos foram ótimos. Na final da SÉRIE B o CONSÓRCIO PEDRA BONITA se sagrou campeão com uma vitória maiúscula sobre a PETROBRÁS, e na grande final da SÉRIE A a PLANAVE venceu o ESTALEIRO MAUÁ e levantou o caneco.

Começamos com a final da SÉRIE B.

PETROBRÁS 1X6 CONSÓRCIO PEDRA BONITA

O público ainda estava chegando no aterro e o CONSÓRCIO PEDRA BONITA já estava vencendo a PETROBRÁS por 2x0 em 10’ de jogo, gols de Bernardo Rios (Numa linda cobrança de falta) e Daniel Reis. Assim como da semifinal, a PETROBRÁS começou o jogo em ritmo lento e saiu em desvantagem. Haroldo Filho diminui para a PETROBRÁS que parecia que entraria na partida, porém 4min depois o CONSÓRCIO PEDRA BONITA ampliou com Jorge Alves. 3x1, esfriando a reação da PETROBRÁS. Daniel Reis fez o 4º. A PETROBRÁS não entendia o que acontecia. Lucas Buffon, o destaque da equipe durante a competição, não conseguia jogar, seus potentes chutes ficavam todos na marcação do CONSÓRCIO PEDRA BONITA. Mesmo assim a PETROBRÁS botou 2 bolas na trave no 1º tempo. Mas o dia era mesmo do CONSÓRCIO PEDRA BONITA, numa tentativa de recuo do zagueiro Claudio, o arqueiro Daniel tentou dominar a bola com os pés e acabou levando o gol, esfriando qualquer tentativa de reação por parte da PETROBRÁS. Ainda deu tempo para Felipe Alves fazer o 6º gol ainda no 1º tempo. No Intervalo de jogo o desanimo da equipe da PETROBRÁS era visível. No 2º tempo foi só administrar o resultado. Fim de jogo e o CONSÓRCIO PEDRA BONITA se sagra campeão da 1ª ENGECOPA SÉRIE B.

 

CONSÓRCIO PEDRA BONITA - CAMPEÃO

Os vídeos com os melhores momentos dos jogos de semana passada entre IESA X PLANAVE e TOMÉ X SNC-LAVALIN MARTE já estão disponíveis no canal Thevigia no youtube, www.youtube.com/thevigia

Lucas Buffon (PETROBRÁS) – Artilheiro – 9 gols

Thiago Barral (CONSÓRCIO PEDRA BONITA) – Melhor jogador

 

A grande final da ENGECOPA SÉRIE A, foi digna de uma decisão. A Torcida do ESTALEIRO MAUÁ se fez presente e empurrou a equipe, mas a PLANAVE era mais entrosada e vibrante. O jogo foi tenso o tempo todo, mas acima de tudo leal. O 1º tempo foi a consagração de um goleiraço, Romário do ESTALEIRO MAUÁ justificou a indicação a craque do campeonato e teve atuação de gala com defesas impressionantes parando a equipe da PLANAVE que dominava o jogo. Mas o gol de Vinicius Paulo aos 19 min, deu a vantagem no placar a PLANAVE, ele que já havia decido a semifinal contra a OGX, vencida também por 1x0. A PLANAVE segue a tese de que o ataque é a melhor defesa, a equipe ataca o tempo inteiro e não toma gols. Veio o 2º tempo e o ESTALEIRO MAUÁ não tinha outra opção a não ser o ataque, algumas oportunidades foram criadas mas pararam na defesa Alvianil ou nas mãos do Goleiro Genesis. Fim de jogo e a PLANAVE comemora o seu título da ENGECOPA. Parabéns a todos os jogadores. A PLANAVE é o 5º campeão diferente em 5 edições da competição.

PLANAVE CAMPEÃ DA ENGECOPA 2013

ESTALEIRO MAUÁ – VICE CAMPEÃO

ENGEVIX/ECOVIX – 3º LUGAR

ÉNEAS NETO (OGX) – ARTILHEIRO – 8 GOLS

VINICIUS PAULO (PLANAVE) – MELHOR JOGADOR

 

Gostaria de parabenizar a todas as equipes que contribuíram para mais uma competição de sucesso, como sempre o fair play foi predominante e para isso dependemos de todos.

Patrocinador “Donna Ruth” – A cerveja fez sucesso na final!

 

Como alguns já sabem, eu, Rafael Pina, estou me afastando da organização da ENGECOPA por motivos pessoais e profissionais, já estou há 4 anos a frente desse projeto pessoal a qual me orgulho muito de ter criado e gerido até o momento, e que já deu alguns frutos (grandes amizades). Passo a presidência para o Caio Falconi, que já vem organizando a SUPERCOPA ENGENHARIA e vem sendo bem sucedido, acredito que a organização está bem entregue. Em 2014 virei apenas como jogador e membro do conselho.

Abraço a todos e que venha 2014.

 

ABaixo os melhores momentos das semifinais das Séries A e B

 


Nenhum comentário foi encontrado.