Engevix x Technip- Decisão da Engecopa II

31/03/2011 18:32

 

Na noite desta terça-feira o campo do agrião foi palco de mais uma decisão de ENGECOPA. Com direito a churrasco e cerveja, quem compareceu foi brindado com uma grande final.  
Daniel Godoy contou assim a decisão.
 
Após 2 meses de competição, é chegada a hora da grande final. De um lado, um time de chegada, Technip, que também protagonizara a final da 1ª edição da Engecopa, chega mais reforçada e contando com a excelente fase do artilheiro Bruno Vigoder. Do outro lado, a sempre credenciada favorita Engevix, com seu harmonioso conjunto EM CAMPO e destaques individuais. Na arquibancada, era difícil encontrar algum torcedor que não creditasse o título para os azuis, e dentro de campo, mostraram sua superioridade técnica no 1t. O maestro Renato Lopes simplesmente desequilibrava e coordenava as principais jogadas ofensivas da Engevix, e foi ele quem abriu o placar, e após outra chance tristou na trave. Não demorou muito para Renato armar outra jogada, lançando o ponta direita que encontrou Juninho debaixo da trave para empurrar para balançar mais 1x o barbante. 2x0 no placar, e a partida dava sinais de uma sonora goleada, até mesmo porque a Technip não se encontrava na partida, muito em virtude também de seu principal jogador estar fora de posição, e sua equipe perdendo assim sua principal caracteristica. As poucas chances de seu time eram os chutes de Bruno, que, distante da área, não exigiam muito de Luis Fernando.
 
Veio o 2t, um novo jogo e muitas emoções. Technip muda a estratégia, adianta a sua marcação e B. Vigoder assume sua posição no ataque. Alterações suficientes para em poucos minutos já estar empatado o placar. Bruno com seu potente chute na gaveta acorda a coruja, e, na sequência em jogada individual pela ponta esquerda, joga a bola para área, quando parecia já lance morto, Leonardo Belaciano se estica todo para deixar a partida empatada, aumentando a temperatura do jogo. Nesta altura, agora era a Engevix que se desencontrou, a estratégia de jogo do adversário desarticulou o poderio engevixiano. Bruno ia aproveitando as facilidades encontradas na defesa adversária para bombardear o gol de L. Fernando, e por mais 2x parou na trave, antes de colocar seu time à frente. 3x2. Engevix precisava buscar o resultado e se lançou ao ataque. E ai veio o tiro de misericórdia. Em contra-ataque, o craque do campeonato vence de Tacitus na disputa, e com apenas o goleiro à frente tabelou com o companheiro para o seu 3º score da noite. O time de Sidnei tentava diminuir o placar, mas somente nos acréscimos conseguiu com Regviano. A partida ganha contornos dramáticos, o banco da Technip pedia o fim da partida...Apito final, Technip não morre na praia e leva quase todos os troféus para o escritório. Engevix peca em não suportar a principal jogada adversária.
 
Gols:
Bruno Vigoder (3) e Leonardo Belaciano para a Techip e Renato Lopes, Juninho e Regivano para a Engevix.
 
Destaque:
Bruno Vigoder da Technip
 

3º COLOCADO - KFW

 

VICE CAMPEÕES - ENGEVIX

 

 

MELHOR GOLEIRO - LUIS FERNANDO - ENGEVIX

 

ARTILHEIRO E MELHOR JOGADOR - BRUNO VIGODER - TECHNIP

 

CAMPEÃ - TECHNIP

 

O UNICO BI-CAMPEÃO - DIEGO LOPES

 

 
CLASSIFICAÇÃO FINAL

TECHNIP
ENGEVIX
KFW
PROMON
TECHNIP B
CHEMTECH
QUIP
ESTALEIRO MAUÁ
TAESA
10º
HEMISUL.SCET/TECHINT
11º
IESA
12º
CONSÓRCIO PMP

 
 
Seleção do Campeonato
 
Goleiro: Luis Fernando - ENGEVIX
Ala Direita: Rafael Pina - PROMON
Zagueiro: Tacitus - ENGEVIX
Ala Esquerda: Rogério Abreu - TECHNIP
Meia Esquerda: Renato Lopes - ENGEVIX
Meia direita: Renato Silva - KFW
Atacante: Bruno Vigoder – TECHNIP
 
Algumas menções honrosas:
- Outros 3 excelentes goleiros da Engecopa, Rogério Gomes (KFW), Jorge Souza (Technip) e Diego Silva (Technip B)
- Wallace Simor da KFW que só não foi seleção do campeonato porque joga na mesma posição do craque do campeonato.
 - A surpreendente Technip B que com um time montado as pressas fez uma excelente competição.
- Ivan Curvello da Promon que mesmo trabalhando em Itaboraí compareceu na maioria dos jogos se destacando em todos eles, infelizmente sofreu uma lesão no ultimo jogo. Estamos torcendo por uma rápida recuperação.
 

—————

Voltar