SEMIFINAIS DEFINIDAS!

31/10/2013 20:13
 

 

Semifinais definidas e já podemos afirmar uma coisa: Teremos um campeão inédito! O ultimo dos ex-campeões da ENGECOPA foi eliminado ontem. As semifinais ficaram assim: OGX x PLANAVE e ENGEVIX/ECOVIX x ESTALEIRO MAUÁ. Vamos aos comentários dos jogos:

PCE 0X3 OGX

Uma PCE irreconhecível, a equipe de melhor campanha na primeira fase da ENGECOPA sucumbiu diante de uma OGX mais vibrante e mais determinada. A PCE tentou segurar o empate desde o primeiro tempo de jogo, já que tinha essa vantagem, mas durante o jogo foi ficando claro que seria questão de tempo a OGX abrir o placar. E o placar foi aberto aos 16” pelo artilheiro do campeonato Eneas Neto, seu oitavo gol no campeonato. Veio o segundo tempo e a PCE continuou sem conseguir assustar a meta de Ricardo Apelian. Aos 13” Nelson Lopes fez 2x0 pra OGX e o mesmo Nelson Lopes liquidou a fatura aos 25” num lance polemico que gerou certa discussão, mas o jogo já estava decidido. A equipe de melhor campanha era eliminada pela pior classificada. A PCE termina o campeonato em 5° e a OGX avança para as semifinais, nos últimos 2 anos a equipe que eliminou a PCE se tornou campeã. Após o resultado do jogo as ações da OGX valorizaram 14% e chegaram a R$0,24 no After Market da Bovespa.

CENPES 2X3 PLANAVE

O melhor jogo das quartas de finais, uma partida que poderia ter sido a final da competição. CENPES e PLANAVE fizeram um jogo disputado palmo a palmo, em certos momentos ríspido, mas acima de tudo muito competitivo. O jogo foi truncado durante grande parte do primeiro tempo e só aos 17” o placar foi aberto, gol de Marco Antônio. No minuto seguinte o CENPES empatou com Ramon Rios. Veio o 2° tempo e o CENPES precisava da vitória pois o empate favorecia a PLANAVE que era muito veloz nos contra ataques, em 2 desses contra ataques a PLANAVE fez 3x1 com Marco Antônio e Leonardo Silva, o CENPES ainda descontou com Wagner Araújo mas parou por aí. Pela 1° vez o CENPES não chega na final de uma competição, cai um ex-campeão. O CENPES termina a ENGECOPA em 7° e a PLANAVE segue com moral para as semifinais.

ESTALEIRO MAUÁ 1X1 TECHNIP

O ultimo ex-campeão que ainda permanecia na competição entrou em campo decidido a chegar a semifinais. Mas pela frente encontrou um competitivo ESTALEIRO MAUÁ que pela 1ª vez entrou na ENGECOPA com time para disputar o título. O que se viu foi um jogo jogado na bola ao contrário da partida entre CENPES e PLANAVE onde aconteceram várias jogadas mais violentas, ESTALEIRO MAUÁ e TECHNIP entraram para jogar bola. O ESTALEIRO MAUÁ abriu o placar aos 10”com Carlos Magno e ainda no 1°T a TECHNIP empatou num gol olímpico de Bruno Vigoder. O 1x1 persistiu por todo o jogo, mesmo com boas chances dos 2 lados, já no fim do jogo a bola da classificação esteve nos pés do Bi-Campeão Diego Lopes, mas o gol foi salvo brilhantemente pelo goleiro Romário. Final 1x1 e por ter a melhor campanha o ESTALEIRO MAUÁ avança e a TECHNIP termina em 6°.

ENGEVIX/ECOVIX 4X1 TOMÉ

Surpreendentemente, o que se vi no 1° T foi a TOMÉ tomando as ações da partida e a ENGEVIX/ECOVIX desencontrada. A TOMÉ criava chances mas não conseguia definir bem as jogadas, tanto que os goleiros não foram exigidos. Veio o 2°T e numa entregada da defesa da TOMÉ a ENGEVIX/ECOVIX abriu o placar com Valdeir Brito. Em outras 2 bobeadas Valdeir fez o 2° e 3° para a ENGEVIX/ECOVIX. A TOMÉ dominava territorialmente mas não acertava as conclusões, foram 3 bolas na trave no 2°T e um gol anulado por um jogador passar na frente do goleiro na cobrança de falta. Com muito esforço a TOMÉ diminuiu com Rannier Cazagrande. Nesse momento a TOMÉ foi pra cima e jogo esquentou, tivemos um principio de confusão devidamente contido. A partir daí a ENGEVIX/ECOVIX usou sua maior experiência para levar o jogo até o final e ainda fez 4x1 com Douglas Carly. A TOMÉ termina em 8° e a ENGEVIX/ECOVIX segue em busca do sonhado título, esperado desde 2010.

As semifinais serão disputadas no dia 29/10.

Na semana que vem teremos as semifinais da ENGECOPA SÉRIE B. No primeiro jogo teremos PETROBRÁS x OSX e as 20:00 ABS CONSULTING x CONSÓRCIO PEDRA BONITA.

A grande final das 2 competições está marcada para  dia 05/11.

 

—————

Voltar